Após diplomação, 660 novos sargentos integrarão a Força Terrestre nos mais diversos rincões do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Cb Fernandes

Três Corações (MG) – No dia 7 de dezembro de 2018, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, a solenidade militar de diplomação dos alunos do Curso de Formação de Sargentos das Armas 2018Numa justa homenagem aos militares participantes da primeira batalha vencida contra o Exército de Solano Lopez e das diversas vencidas pela Triplice Aliança na Guerra do Paraguai, essa turma recebeu a denominação de “Turma Sesquicentenário da Batalha de Itororó".

A cerimônia de diplomação contou com a presença do Antigo Aluno e Comandante da ESA e Antigo Integrante do Alto-Comando do Exército, General de Exército R1 Jarbas Bueno da Costa, sendo presidida pelo Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior; com a presença, ainda, do Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho; do Antigo Comandante da ESA, General de Divisão R1 Marco Antônio Tilsher Saraiva; do General de Divisão R1 Nelson Beust; do Comandante da ESA, General de Brigada Adilson Giovani Quint; além de autoridades civis, militares e das famílias dos alunos.

Durante a Formatura, foram entregues, pelos oficiais-generais e seus respectivos Adjuntos de Comando, as Medalhas Marechal Hermes – Aplicação e Estudos e o quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos, aos alunos primeiros colocados de cada Arma do CFS 2018, abaixo nominados:
– Terceiro-Sargento Lucas Martins Eugênio, do Curso de Infantaria;
Terceiro-Sargento Mateus Brasil Galvão, do Curso de Cavalaria;
Terceiro-Sargento Lucas Brandani Vilela, do Curso de Artilharia;
Terceiro-Sargento Daniel de Souza Dias, do Curso de Engenharia; e
Terceiro-Sargento Jefferson Balbino de Melo, do Curso de Comunicações.

O ponto alto da cerimônia foi a entrega do quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos dos alunos, símbolo da declaração de terceiro-sargento. Na sequência, os presentes testemunharam o compromisso solene dos militares, encerrando a formatura com a emocionante saída simbólica dos ex-alunos pelo Portão das Armas da Escola.

Os novos 660 terceiros-sargentos do Exército Brasileiro seguem seus destinos, rumo aos mais variados rincões do Brasil, onde serão integrados ao efetivo permanente da Força Terrestre, prontos para cumprir o dever constitucional do Exército Brasileiro.

Por fim, o Gen Joarez exaltou sua admiração e satisfação com a cerimônia realizada pela Escola: "Missão cumprida! Sejam felizes, novos terceiros-sargentos combatentes de carreira da Força Terrestre!", finalizou.

Fonte: ESA


Crédito: Cb Fernandes