Acendimento das Luzes de Natal é festejada com congraçamento da família militar em Santa Maria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 dez 2018
Crédito: Sd Henckes / Sd Marques / Sd Raasch

Santa Maria (RS) – Com o objetivo de comemorar a chegada do Natal e o nascimento de Jesus Cristo, enaltecendo o sentimento de esperança, prosperidade, paz e harmonia, e intensificando a integração com a comunidade santa-mariense, os comandos da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) realizaram, na noite de 6 de dezembro, a cerimônia de acendimento das Luzes de Natal em frente ao Quartel-General da “Brigada Niederauer”.

A atividade contou com a participação das Bandas de Música da 6ª Bda Inf Bld e do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), de Santa Cruz do Sul (RS), que apresentaram músicas variadas que agradaram muito ao público presente. Além das bandas militares, o evento contou com a participação de vários intérpretes, um coral infantil e diversos músicos civis. Por isso, podemos afirmar que esse evento já faz parte da agenda cultural de Santa Maria.

A Banda de Música do 7º BIB, sob a regência do Subtenente Mestre de Música Altair Dreissig, demonstrou alto nível de profissionalismo de seus integrantes, apresentando um Pout Pourri com os temas épicos do “O Último dos Moicanos", “Gladiador” e da série "Game of Thrones”.

A “Conquista do Paraíso”, apresentada pala banda da “Brigada Niederauer”, sob a regência do Subtenente Mestre de Música Adelar Rodrigues, foi um dos momentos que mais animou e emocionou o público que prestigiou o evento. Também foi destaque a música “Gritos de Liberdade”, visto que a liberdade é um dos esteios da bandeira do Rio Grande do Sul, pois o povo gaúcho conquistou suas fronteiras e livrou-se de todas as tiranias sobre as patas dos seus cavalos, com ponchos revoando aos ventos e com suas lanças firmes à mão.

Os Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, que atenderam ao chamado da Pátria e, em solo europeu, lutaram pelo ideal de liberdade e paz mundial, foram homenageados com a música "Longa Jornada", interpretada por um dos mais renomados letristas e cantores nativistas, João Chagas Leite.

A fachada da Brigada Niederauer ganhou evidência quando as janelas se abriram para que o Coral Infantil Perfeito Louvor, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, se apresentasse numa belíssima e emocionante performance, nas doces vozes de suas crianças, "Agnus Dei", que tornou-se um hino que inspirou muitos cantores a enternecer seus públicos, em vários países e diferentes religiões.

A Banda Ágape, da Igreja Batista Ágape de Santa Maria, presenteou a assistência com hinos de louvor. Nessa oportunidade, o público foi levado a uma reflexão sobre a importância e o verdadeiro significado do Natal.

No momento mais esperado da noite, acenderam-se as luzes das fachadas da 3ª DE e da 6ª Bda Inf Bld, seguidas de fogos de artifício que surpreenderam a todos. Na sequência, o Comandante da Brigada, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, agradeceu o numeroso público e reforçou o significado do espírito natalino.

Fonte: 3ª DE


Fonte:3ª DE

Crédito: Sd Henckes / Sd Marques / Sd Raasch