Solenidade de Conclusão dos Cursos de Instrutor de Educação Física e Medicina Esportiva do Exército de 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 dez 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Um ano de capacitação. Mais de 3.000 horas de aulas teóricas e práticas, somadas a atributos como determinação, dedicação e abnegação. O resultado de tanto esforço e entrega foi alcançado. No dia 7 de dezembro, às 8h 30, foi realizada a Solenidade de Conclusão dos Cursos de Instrutor de Educação Física e Medicina Esportiva do Exército do ano de 2018.

27 Oficiais do Exército Brasileiro (EB), dois da Marinha e um da Aeronáutica concluíram o curso de Instrutor de Educação Física; acompanhados por quatro oficiais médicos também do EB e um oficial médico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que concluíram o Curso de Medicina Esportiva.   

Dentre os concludentes, dois alunos se destacaram, conquistando a primeira colocação geral em suas turmas. Foram eles: o Capitão Médico Diogo Chagas e o 1º Tenente Lucas Coelho, que, durante a formatura, ocuparam posição de destaque e receberam das mãos do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, o distintivo com o Discóbolo de Míron, símbolo do calção preto no Exército e principalmente, condecoração oferecida pelos relevantes serviços prestados ao Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) e a Força Terrestre.

O General de Exército Cid fez o uso da palavra, agradecendo aos concludentes pelo desempenho excelente ao longo do curso e pelos trabalhos de conclusão apresentados, ratificando a importância do papel da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), do CCFEx e do DECEx em entregar anualmente militares, do nível dos novos calções pretos, à organizações militares por todo o Brasil.      

Além do Gen Cid, participaram do evento o Diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), General de Divisão Jorge Antônio Smicelato; o antigo Vice-Chefe do DECEx, General de Divisão Décio dos Santos Brasil; o Chefe do CCFEx/FSJ, General de Brigada Andre Luiz Ribeiro Campos Allão; o antigo Diretor de Pesquisa e Estudos de Pessoal (DPEP), General de Brigada Sérgio Tavares Carneiro; e o Comandante da EsEFEx, Coronel de Cavalaria  Mauro Santos Teixeira, acompanhado por demais Comandantes das organizações militares diretamente subordinadas ao Centro, além de professores, amigos, familiares e autoridades militares e civis convidadas.

Para concluir a formatura, a tropa desfilou em continência ao Gen Cid, autoridade mais antiga no local, ao som da Canção Fibra de Herói, executada pela Banda do 1º Batalhão de Guardas (1º BG).

Fonte: CCFEx