Visita do Ministro da Defesa à guarnição de Porto Velho

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2018

Porto Velho (RO) – Nos dias 4 e 5 de dezembro de 2018, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) recebeu a visita do Gen Ex Joaquim Silva e Luna, Ministro da Defesa, na guarnição de Porto Velho (RO).

Também estavam presentes o Gen Ex Luis Carlos Gomes Mattos, Ministro do STM; o Maj Brig Ar Ricardo Reis Ravares, Assessor Especial do MD; o Gen Div R1 Armando de Almeida Ribeiro; e demais integrantes da comitiva.

No Palácio Rio Madeira, no dia 4, o Ministro Silva e Luna, o Gen Ex Mattos e o Gen Div Armando receberam a Medalha da Ordem do Mérito Marechal Rondon, a maior honraria concedida pelo Governo do Estado de Rondônia, pelos relevantes serviços prestados em prol do Estado.

Em visita à 17ª Bda Inf Sl no dia 5, o Ministro da Defesa e comitiva foram recepcionados pelo General José Eduardo Leal de Oliveira, Comandante da Brigada Príncipe da Beira, quando receberam a continência regulamentar da Guarda do Quartel e a apresentação de oficiais, seguida de um briefing realizado para toda a comitiva.

Após o briefing, no auditório da União das Escolas Superiores de Rondônia (UNIRON), o Ministro Silva e Luna ministrou palestra sobre o tema “Defesa Nacional e Segurança de Fronteira”, no 1º Fórum Estadual de Segurança Pública, Construindo Políticas de Segurança Pública – Desafios para o Futuro.

Ao final da manhã, toda a comitiva visitou o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), retornando em seguida à guarnição de Brasília (DF).

 

Fonte: 17ª Bda Inf Sl