Instrutores brasileiros participam de encerramento de atividades de ensino da Força Armada de El Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2018

San Salvador (El Salvador) – A Representação de Instrução Militar Brasileira em El Salvador participou das atividades de encerramento do ano de instrução nos diversos estabelecimentos de ensino do país.

A Escola Militar “Capitán General Gerardo Barrios” realiza a formação básica por um período de dois anos de todos os cadetes da Força Armada de El Salvador e nos dois últimos anos continua com as atividades escolares com os cadetes do Exército. No último 28 de novembro, a Escola realizou a  formatura de conclusão de curso com os cadetes do 4º ano do Exército, Marinha e Força Aérea. O Subteniente Orsi Alexis Jorge Carrillo, destaque militar do Exército Salvadorenho, foi agraciado com a Medalha Marechal Hermes, sendo condecorado pelo TC Int Paulo Vladimir Sousa da Silva, Oficial de Ligação do Brasil em El Salvador.

No dia 30 de novembro de 2018, sexta-feira, os Instrutores brasileiros estavam presentes na cerimônia de encerramento dos Cursos da Escola de Infantaria “General Manuel José Arce”. Esse estabelecimento de ensino conta com a presença de dois Instrutores do Exército Brasileiro, Cap Inf Castro Lima e ST Inf Tacílio, e realiza ao longo do ano os cursos de aperfeiçoamento e capacitação para as promoções imediatas dos capitães, tenentes e sargentos de toda a Força Armada de El Salvador.

Em cerimônia, presidida pelo Gen Div Munguía Payés, Ministro de Defesa Nacional de El Salvador, foi realizada, no dia 04 de dezembro, a formatura de conclusão do Curso Regular de Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior “Dr Manuel Enrrique Araujo” (ECEM).

Ao longo de dois anos, essa escola realiza um árduo trabalho com o objetivo de aperfeiçoar e qualificar os oficiais salvadorenhos. Com o apoio do TC Int Vladimir e TC Inf Eduardo Ruy, Instrutores Brasileiros na ECEM, um total de 18 oficiais concluíram com aproveitamento o referido curso. O Major Art Raúl Alfonso Valiente Martínez, primeiro colocado na Escola foi agraciado com a Medalha Marechal Hermes, sendo condecorado pelo TC Inf Eduardo Da Silva Ruy.

Fonte: Oficial de Ligação do Brasil em El Salvador