Necessidade de maior apoio logístico dá início ao processo de transformação da 16ª Base Logística

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 dez 2018
Transformação da 16ª Base Logística
Crédito: Cb Joel

Tefé (AM) – No ano de 2018, a necessidade de ampliação da capacidade de apoio logístico às organizações militares da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) provocou a antecipação da transformação da 16ª Base Logística (16ª Ba Log) em 16º Batalhão Logístico de Selva (16º B Log Sl).

Prevista na Portaria nº 019, do Estado-Maior do Exército, de 17 de janeiro de 2016, a transformação em Batalhão Logístico de Selva permitirá, à atual 16ª Ba Log, ampliar sobremaneira o seu potencial logístico em apoio às organizações subordinadas à 16ª Bda Inf Sl.

Situada em Tefé (AM), na região do Médio Solimões, a Brigada das Missões possui uma vocação eminentemente fluvial com todos os seus deslocamentos acontecendo nas calhas dos rios Javari, Solimões, Içá, Jutaí, Juruá e Japurá.

No ano de 2018, o aumento considerável das operações na faixa de fronteira da Amazônia Ocidental e a necessidade de também aumentar o apoio logístico, justificou, por intermédio da racionalização de materiais, pessoal e meios, a antecipação dessa transformação.

A racionalização administrativa, a partir de um projeto de gestão e sem a necessidade de grande investimento institucional, permitiu de imediato a melhoria da capacidade logística e o aumento da operacionalidade da 16ª Bda Inf Sl no cumprimento de suas missões na faixa de fronteira.



Fonte:16ª Ba Log

Transformação da 16ª Base Logística

Crédito: Cb Joel