CTEx recebe visita de comitiva do Instituto Tecnológico de Aeronáutica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2018

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 27 de novembro de 2018, o CTEx recebeu a visita de uma comitiva do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A comitiva foi composta pelo Cel Olympio Lucchini Coutinho, coordenador geral do PPGAO, além de professores do ITA e alunos de pós-graduação.

Na visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer os Projetos Rádio Definido por Software de Defesa (RDS-Defesa), Radar, e de visitar o Laboratório de Medidas Eletromagnéticas (LME). Após a visita aos projetos, foi realizada uma reunião para discutir possíveis parcerias entre o CTEx e o ITA.

Na reunião, foi destacada a necessidade de alocação no CTEx de engenheiros da FAB para compor a equipe do Projeto RDS-Defesa, como já acontece com a Marinha do Brasil. Tal demanda está alinhada com os interesses do Programa de Interoperabilidade Técnica de Comando e Controle do MD, para possibilitar o desenvolvimento de uma Forma de Onda Conjunta. Foi levantado também o interesse do ITA em receber oficiais do Exército Brasileiro para cursos de pós-doutorado, além dos de mestrado e doutorado já ofertados, assim como a criação de linhas de pesquisa no PPGAO para atender necessidades de conhecimento nas áreas de radar e RDS.

 



Fonte:CTEx