Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente capacita militares em Laudo de Avaliação de Imóveis

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 dez 2018
Crédito: 2º Ten Nagata, Sd Gison Neto

Campo Grande (MS) – O Exército Brasileiro, de acordo com as suas missões, busca atender às normas brasileiras e se adequar às imposições de acordo com os seus valores. Assim, o longo dos anos, vem buscando conhecimentos no âmbito das avaliações de imóveis.

As avaliações de imóveis no âmbito do Exército vêm sendo conduzidas pela Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiante (DPIMA), desde o início de 2018. O Comando Militar do Oeste (CMO), por meio do 3º Grupamento de Engenharia, foi o Comando Militar de Área escolhido para a disseminação do conhecimento acerca do assunto por ter sido o pioneiro no estudo de laudo de avaliação rural de arrendamento.

Nesse contexto, no período de 25 a 30 de novembro, a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiante (DPIMA), organização militar diretamente subordinada ao Departamento de Engenharia e Construção, realizou visita de orientação técnica (VOT) ao 3º Grupamento de Engenharia com o objetivo de transmitir os conhecimentos somados à equipe de avaliadores rurais e topógrafos, das diversas organizações militares do Exército, que vem trabalhando incessantemente para buscar a melhor metodologia para emissão de laudos de imoveis rurais, adequando-os a realidade da força.

Na oportunidade, foram reunidos todos oficiais e servidores civis com formação de Engenheiro Agrônomo e Engenheiro Civil que estão envolvidos com essa vertente de imóveis rurais somados aos sargentos topógrafos, que assumem um papel fundamental para a realização do trabalho que requer mapas de vegetação, relevo e em especial de solos.

 



Crédito: 2º Ten Nagata, Sd Gison Neto