Parceria entre Exército Brasileiro e Universidade Mackenzie forma primeira turma

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 dez 2018
Crédito: Fotos: Cabo Cícero, do EME

Brasília (DF) – Aconteceu, no dia 29 de novembro, a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de pós-graduação em Gestão de Processos em Ambientes Corporativos, uma parceria entre o Exército Brasileiro e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. A solenidade foi realizada nas instalações da Faculdade Presbiteriana, em Brasília, e contou com a presença do Chefe do Gabinete do Estado-Maior do Exército (EME), Gen Bda Adilson Carlos Katibe, oficiais da Assessoria de Administração do EME e das demais organizações militares, além das autoridades da Faculdade Mackenzie, convidados e familiares.

O curso, com duração total de 432 horas, foi uma iniciativa do EME para capacitar os militares do Escritório de Processos Organizacionais do Exército e militares do Escritório de Processos Setoriais. Essa primeira turma contou com a participação de 35 alunos e teve metodologia e conhecimentos aplicados a estudos de caso do serviço público, com corpo docente altamente qualificado e com larga experiência na administração pública. A realização do curso possibilitou aos participantes a criação de competências para o processo decisório, abrangendo governança corporativa, arquitetura organizacional de alta performance, características dos sistemas e sistema de trabalho de alto desempenho no âmbito da Administração Pública.

O Chefe do Gabinete do EME destacou a parceria entre Mackenzie e Exército Brasileiro. "Vejo uma parceria entre duas instituições que têm como ponto mais forte a tradição e a excelência no que faz. Tivemos que buscar uma instituição de referência para coordenar este processo de capacitação", disse o Gen Katibe. Já o diretor-geral da Faculdade, Walter Eustáquio Ribeiro, agradeceu a oportunidade de fazer parte desse processo: “Gratidão a Deus e ao Exército Brasileiro pela confiança em nossa instituição".

Durante a cerimônia foi feita uma homenagem póstuma ao Ten Cel Maurício de Almeida, do Colégio Militar de Brasília, falecido durante a etapa final do curso. Sua família foi homenageada pelo Exército e recebeu dos diretores da Mackenzie o diploma de conclusão da pós-graduação.



Crédito: Fotos: Cabo Cícero, do EME