Encerramento dos Cursos de Guerra Cibernética para Oficiais e Sargentos e Básico de Guerra Eletrônica para Sargentos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 dez 2018

Brasília (DF) – No dia 30 de dezembro de 2018, ocorreu o encerramento dos Cursos: Guerra Cibernética para Oficiais, Guerra Cibernética para Sargentos e Básico de Guerra Eletrônica para Sargentos. Os cursos foram realizados no Centro de Instrução de Guerra Eletrônica - (CIGE) e contou com a participação de oficiais e praças das três Forças (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira).

A cerimônia de encerramento dos cursos contou com a presença das seguintes autoridades: Gen Div R1 João Roberto de Oliveira, Assessor do Comando de Defesa Cibernética para Assuntos Institucionais; Gen Bda Carlos Alberto Dahmer, Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército; Gen Bda Alan Denilson Costa, Chefe do Centro de Defesa Cibernética; e Brigadeiro Intentente Mauro Fernando Costa Marra, Chefe da DGE do COMDCIBER.

Como parte das atividades dos cursos, foi destacada a participação dos alunos na Manobra Escolar 2018, Exercício Conjunto, ocorrido na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

O CIGE encerra suas atividades do ano de 2018, na certeza de que sua contribuição para capacitação dos recursos humanos das Forças Armadas é de suma importância, fazendo com que as novas tecnologias sejam conhecidas e o conhecimento seja compartilhado cada vez mais.