Candidatos eleitos no Mato Grosso do Sul conhecem SISFRON

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 dez 2018
Crédito: Sd P. Lopes

Campo Grande (MS) – Parlamentares das bancadas federal e estadual de Mato Grosso do Sul visitaram, na manhã desta segunda-feira, 3 de dezembro, o  Comando Militar do Oeste (CMO). O Chefe do Centro de Coordenação de Operações (CCOp), General de Brigada Carlos Henrique Teche, recebeu os senadores e deputados para divulgar a situação atual do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), na sua implantação como projeto-piloto na área do CMO.

“Temos uma bancada nova, alguns senadores e deputados de primeiro mandato, por isso é importante transmitir alguns conhecimentos específicos da área do Programa e como ele está se desenvolvendo na região do CMO”, ressaltou o General Teche.

O chefe do CCOp abriu a reunião com uma apresentação sobre o Exército e o CMO e, na sequência, o adjunto da Seção de Operações da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Major Gabriel Silva Barbosa, realizou uma apresentação específica sobre o SISFRON, na área da região de Dourados, na fronteira com o Paraguai.

O senador eleito, Nelson Trad Filho (PTB), ficou surpreso com o Programa. “A gente viu, realmente, o grande avanço que esse Sistema poderá dar para a segurança das nossas fronteiras. Estou muito surpreso e, com certeza, deverá ter o nosso apoio para ser aperfeiçoado cada vez mais,” disse o senador.

A senadora eleita, Soraya Vieira Thronicke (PSL), também ficou satisfeita com a tecnologia do Sistema de Monitoramento. “Achei o Programa, estrategicamente, fantástico, principalmente a parte de tecnologia. Eu me coloco a disposição para que, realmente, esse projeto-piloto seja implantado com muito êxito.”



Fonte:CMO

Crédito: Sd P. Lopes