Entrega de veículos para Rede de Assistência Social no Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 dez 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Proporcionar mais mobilidade para os usuários e equipes multidisciplinares do Sistema Único de Assistência Social (Suas), otimizar o atendimento prestado pelos municípios do Rio de Janeiro e principalmente, atender às necessidades da população carioca, melhorando a sua qualidade de vida. Essa é a intenção do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ao promover a entrega oficial de veículos a 17 municípios do Estado em cerimônia realizada no dia 4 de dezembro, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

As chaves de sete carros e dez micro-ônibus foram entregues aos representantes dos municípios de Barra Mansa, Itaboraí, Itatiaia, Miguel Pereira, Paracambi, Parati, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Silva Jardim, Valença, Vassouras e Volta Redonda. 

Estiveram presentes o Ministro de Estado do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame; o Chefe do CCFEx, General de Brigada André Luis Allão; o Deputado Federal Alexandre Serfiotis; a Secretária Executiva do MDS, Tatiana Alvarenga; e o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, Gabriel Carvalho Neves dos Santos

Durante o evento, o General Allão destacou a importância de se apoiar projetos sociais dessa envergadura. “O CCFEx estará sempre de portas abertas para apoiar iniciativas como essas, promovidas pelo MDS para melhorar a realidade das pessoas que necessitam do auxílio do Estado”.  

De acordo com Beltrame, os municípios contemplados com os recursos atendem 2,9 milhões de famílias, o que corresponde a cerca de 9 milhões de pessoas. “Os carros e os micro-ônibus vão garantir a qualidade dos serviços prestados pela Assistência Social com veículos caracterizados, padronizados e confortáveis. 

 

Fonte: CCFEx