Exército Brasileiro e Exército do Estados Unidos da América estabelecem acordos de Cooperação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 dez 2018
Crédito: Cb Geazi

Brasília (DF) – No período de 28 a 30 de novembro, no Quartel-General do Exército, o Estado-Maior do Exército coordenou a realização do Comitê Gestor para a XXXV Conferência Bilateral de Estado-Maior Brasil – Estados Unidos da América, que acontecerá em maio de 2019.

Na oportunidade foram acordados entendimentos na área de pessoal, inteligência, operações psicológicas, guerra eletrônica e cibernética, de doutrina, treinamento e operações, de logística, engenharia, ciência e tecnologia, de saúde e finanças, e, também, assuntos internacionais e de política e estratégia entre o Exército Brasileiro e o Exército Americano. Durante o encontro foram estabelecidos 54 entendimentos e 47 cursos a serem executados no ano de 2020.

A atividade contou com a participação de representantes do EME, dos Órgãos de Direção Setorial, do Órgão de Direção Operacional e de uma delegação do Exército Americano, composta por militares e civis do Exército Sul dos EUA (US ARMY SOUTH), do Comando de Treinamento e Doutrina do Exército dos Estados Unidos (TRADOC) e do Escritório de Ligação Militar dos EUA no Brasil.

Fonte: EME


Crédito: Cb Geazi