Mais de mil pessoas prestigiaram solenidade que encerrou o Ano de Instrução na Tiro de Guerra de Maringá


Maringá (PR) – No dia 1º de dezembro, o Tiro de Guerra (TG) 05-009 realizou a formatura de término do ano de instrução. A solenidade contou com a presença de aproximadamente mil pessoas, dentre autoridades civis e militares, famílias, ex-atiradores e outros amigos do TG.

A atividade teve início com a inauguração da foto do instrutor chefe na Galeria de Fotos dos Ex-Chefes da Instrução e da placa da turma de 2018, Turma “Marechal Manoel Luís Osório”.

Os melhores de cada turma de instrução receberam o diploma de “Atirador-destaque”, por terem se sobressaído na turma de Atiradores do corrente ano, nos atributos essenciais à vida castrense, como caráter, lealdade, correção de atitudes, espírito de corpo e disciplina. Também foram agraciados com Diploma e Medalha de Melhor Atirador Combatente, o Monitor Lucas Caius Schneider e o Monitor Micael Furioso Araújo, primeiro e segundo colocados, respectivamente, no concurso de tiro. O Atirador Felipe de Souza Costa, foi o combatente de Melhor Aptidão Física.

Na cerimônia, foram entregues os Diplomas de Honra ao Mérito aos Monitores e Atiradores que, durante a prestação do serviço militar inicial, mantiveram excelente atividade e modelar comportamento.

Destacou-se, também, a promoção de instrutores do TG 05-009, que receberam de seus familiares as suas insígnias.

Por fim, o Chefe da Instrução sucedido, o Segundo-Tenente Claudio Saraiva Caetano, e o Chefe da Instrução sucessor, o Subtenente Gilson Correia Peregrino, apresentaram-se ao Vice-Prefeito de Maringá, o Sr Edson Scabora, que representava o Prefeito e Diretor do Tiro de Guerra.

Fonte: TG 05-009