Estágio para Órgãos de Segurança Pública de Pernambuco

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 dez 2018
Crédito: Sd Marlon

Garanhuns (PE) – No período de 27 a 30 de novembro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) promoveu os estágios de emprego de armamento longo e de manutenção de armamento, bem como uma instrução de conhecimentos básicos de explosivos. As atividades foram desenvolvidas em apoio aos Órgãos de Segurança Pública de Pernambuco, na capacitação de seus recursos humanos, e contou com a participação de Policiais Militares e Agentes da Polícia Rodoviária Federal.

O estágio de manutenção de armamento foi direcionado para armeiros de diversos Batalhões da Polícia Militar, que realizaram a prática de montagem, desmontagem e manutenção das Pistolas 9 mm BERETA e IMBEL e dos Fuzis 7,62 mm e IA2 5,56. 

Policiais Militares selecionados pelas respectivas unidades de Polícia Militar participaram do estágio de emprego de armamento longo, com instruções diurnas e noturnas de técnica do material, fundamento de tiro, Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) e execução e avaliação do tiro, com destaque para o tiro de precisão com a utilização de instrumentos ópticos de visão noturna.

Paralelo à realização dos estágios, integrantes da Polícia Rodoviária Federal e Policiais Militares participaram de uma instrução de conhecimento básico de explosivos. Na ocasião, os policiais conheceram e identificaram diversos tipos de explosivos e seus acessórios, além de assistirem à uma demonstração de manipulação e detonação de cargas explosivas.

Ao final das atividades foi realizada uma formatura no 71º BI Mtz, com a presença de integrantes do Comando das Unidades de Polícia Militar localizadas no agreste pernambucano. Foram entregues certificados aos participantes dos estágios e instrução.

Fonte: 71º BI Mtz