Formatura de conclusão da 1ª fase do Curso de Formação de Sargentos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 nov 2018
Crédito: Sgt Delvivo

Juiz de Fora (MG) – No dia 30 de novembro de 2018, o 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4° GAC L) concluiu a formação básica, de mais uma turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS). O curso que teve início em 9 de abril de 2018, com efetivo de 76 alunos, sendo 23 do segmento masculino e 53 do segmento feminino, dos quais 70 concluíram com aproveitamento.

A turma de formação 2018/2019 foi a segunda a contar com o segmento feminino na Linha de Ensino Militar Bélico. Conforme suas classificações, os alunos escolheram as diversas armas, quadros e serviços.

A solenidade, iniciada com cultos religiosos, contou também com formatura militar, que foi presidida pelo Comandante do Grupo, Coronel Marcelo Marques da Silva Brun. Prestigiaram o evento autoridades civis e militares, além dos familiares e amigos dos alunos. Durante a formatura os alunos que se destacaram foram colocados em posição especial e homenageados pelo Comando da Unidade.

O Comandante do 4° GAC L proferiu um discurso aos presentes onde ressaltou a importância do Sargento como líder de pequenas frações e a inserção da mulher na Linha de Ensino Militar Bélico do Exército Brasileiro.

Finalizando a solenidade, os concludentes despediram-se do Grupo Marquês de Barbacena realizando a passagem simbólica pelo Portão das Armas, caracterizando o término do período básico.

Fonte: 4° GAC L


Crédito: Sgt Delvivo