1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear participa do Exercício Agulhas Negras

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 nov 2018
Crédito: Cb Ricardo

Pirassununga (SP) – No período de 19 a 27 de novembro, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) participou do Exercício Agulhas Negras 2018. Durante a atividade, a Força-Tarefa de DQBRN realizou missões de planejamento, reconhecimento, identificação e descontaminação química, biológica, radiológica e nuclear.

Durante o Exercício, integrantes do Batalhão também tiveram a oportunidade de ministrar instruções individuais básicas de DQBRN, além de realizar exposição de materiais e demonstração para o efetivo de diversas organizações militares e agências participantes.

O Exercício Agulhas Negras é coordenado pela 2ª Divisão de Exército (2ª DE) e prossegue até o dia 29 de novembro, na região de Pirassununga (SP). Trata-se do maior adestramento militar do Estado de São Paulo e tem como objetivo manter o estado de prontidão das tropas da 2ª DE e Unidades integrantes do Comando Militar do Sudeste em operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências. Além disso, também visou exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.



Fonte:1º Btl DQBRN

Crédito: Cb Ricardo