Cmdo Fron Solimões/8º BIS realiza instruções de adestramento de tropa nos seus Pelotões Especiais de Fronteira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 nov 2018
Adestramento 3º PEF
Crédito: Com Soc

Tabatinga (AM) – No período compreendido entre os dias 21 a 23 de novembro do corrente ano, os Pelotão Especial de Fronteira (PEF) realizaram instruções de adestramento de tropa na suas áreas de responsabilidade.

Na ocasião, foram executadas instruções de Primeiros-Socorros, Condutas de Patrulha, Transposição de Curso D’água e “Espinha de Peixe”, Tiro Embarcado, Abordagens a Embarcações, dentre outras, todas voltadas para o adestramento dos Destacamentos de Operações na Selva (DOS) dos PEF, visando ao constante preparo para a Operação Escudo.

As instruções, inseridas no contexto da situação de combate ao narcotráfico e aos crimes transfronteiriços, procuram, ao máximo aproximar-se da realidade atual dos PEF, localizados em uma área de intenso fluxo de pessoas e embarcações.

Na oportunidade, também foi acionado o Plano de Defesa do Aquartelamento, para uma operação “Manda Brasa”, com o objetivo de realizar uma patrulha de emboscada em um cenário de uma possível passagem de entorpecentes pelos PEF.

É a Unidade de Guerra sempre pronta na região do Alto Solimões.

 



Fonte:Cmdo Fron Solimões/8º BIS

Adestramento 3º PEF

Crédito: Com Soc