Visita do Comandante do 9º Distrito Naval ao Cmdo Fron Solimões/8º BIS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 nov 2018
Crédito: Sd Ítalo

Tabatinga (AM) – No dias 22 e 23 de novembro de 2018, o Cmdo Fron Solimões/8º BIS recebeu a visita do Vice-Almirante Carlos Alberto Matias, Comandante do 9º Distrito Naval (9º DN), durante a Operação Conjunta Barro Banco, na qual o Comandante do Batalhão, Cel Almeida Júnior, foi o Chefe de Estado-Maior Conjunto dessa atividade e o Subcomandante, Ten Cel Sampaio, foi o Comandante da Força-Tarefa Conjunta Javari.

Na ocasião, o Comandante da Unidade recepcionou o oficial-general da Marinha do Brasil (MB) no aeroporto internacional de Tabatinga e, na jornada seguinte, o Comandante do 9º DN visitou a organização militar, onde recebeu as honras militares da Guarda do Quartel e participou da formatura geral do Batalhão. Em seguida, procedeu-se à foto oficial da atividade e o Comandante do Cmdo Fron Solimões/8º BIS apresentou o Centro de Coordenação de Operações da Força-Tarefa (FT) Cj Javari e realizou uma palestra institucional da Unidade ao Comandante do 9º DN.

Ao final da visita, o Comandante  do 9º DN recebeu uma placa do Batalhão e uma revista da Brigada das Missões (BDM), materializando sua passagem pela “Unidade de Guerra”.



Fonte:Cmdo Fron Solimões/8º BIS

Crédito: Sd Ítalo