No 24º BIS, militares revivem tempos da caserna, com a Operação Major Apollo Rezk III

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 nov 2018
Preparando a patrulha
Crédito: Sgt Luís / Sd Euler

São Luís (MA) – O 24° Batalhão de Infantaria de Selva (24° BIS) realizou, nos dias 23 e 24 de novembro, a Operação Apollo Rezk III. O evento teve como objetivo proporcionar aos oficiais da reserva ativa, integrantes da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro do Estado do Maranhão (AORE-MA), a oportunidade de reviver os tempos áureos da caserna, mantendo viva a chama do espírito imortal da Infantaria, bem como relembrar a importância de valores como camaradagem, coragem, determinação e disciplina.

Os oficiais da reserva tiveram a oportunidade de, durante dois dias, passar por diversas atividades tais como: tiro de fuzil 7,62mm, técnicas especiais em ambiente aquático, deslocamento em viaturas e embarcações fluviais, normas de comando e ação no objetivo (ocupação da base de patrulha, patrulha de destruição e neutralização).

A atividade aludida ocorreu nas instalações do 24° BIS, na reserva ambiental do Batatã, na área do eco museu Sítio do Físico, na capital São Luís (MA), contanto com o apoio do Grupo AirSoft Maranhão.

Fonte: 24º BIS


Fonte:24º BIS

Preparando a patrulha

Crédito: Sgt Luís / Sd Euler