24º BIS realiza a Operação Tardígrado II e o 4º exercício no terreno do NPOR

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 nov 2018
PBCE na localidade
Crédito: Sd Victor Lima/Sd Luiz Guilherme

São Luis (MA) – No período de 20 a 23 de novembro, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), Batalhão Barão de Caxias, realizou a Operação Tardígrado II e o 4º Exercício no Terreno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR/24º BIS) no município de Cajapió (MA).

Além desse adestramento de dupla ação entre o NPOR e a 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva (2ª Cia Fuz Sl) que executavam, respectivamente, a Operações de Garantia da Lei e da Ordem e a de Combate de Resistência, o 24º BIS realizou também ações cívico-sociais como atendimento médico e odontológico, palestras em estabelecimento de ensino, atividade recreativa para as crianças e exposição de material militar na Praça da Matriz.

Nesse mesmo local, com uma formatura e apresentação da Banda de Música, o Batalhão Barão de Caxias encerra o ano de instrução para 40 alunos do NPOR, que se adestravam no combate a Forças Adversas da Operação Tardígrado e no combate de amplo espectro. Os alunos tornaram-se, assim, aptos para atuar em um ambiente multipolar e assimétrico.