X Encontro do Calção Preto

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 nov 2018

Rio de Janeiro (RJ) – A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) promoveu, nas suas instalações, na Urca (RJ), no dia 25 de novembro, o X Encontro do Calção Preto. Na ocasião, antigos e atuais comandantes, instrutores, professores e monitores se encontraram no Berço do Ensino Metódico e Racional da Educação Física no Brasil para reviver e relembrar momentos inesquecíveis passados nesse estabelecimento de ensino.

O Presidente eleito Jair Bolsonaro, primeiro colocado da turma de 1982 da EsEFEx, é sempre presença confirmada em todas as edições do evento. Além dele, participaram do X Encontro do Calção Preto 2018 o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; o Interventor Federal e Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto; o antigo Vice-Chefe do DECEx e antigo Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), General de Divisão Décio dos Santos Brasil; o Estagiário do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE/ESG), General de Brigada Ramon Marçal da Silva; o Chefe do CCFEx/FSJ, General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão; e o antigo Comandante da EsEFEx, General de Brigada Paulo Meirelles. As autoridades estavam acompanhadas do Subchefe do Centro, Coronel Duarte e demais Comandantes das organizações militares diretamente subordinadas, além de professores, amigos e autoridades militares e civis convidadas.

O encontro teve como objetivo promover a integração da ativa e da reserva e, principalmente, cultuar os valores e as tradições da Escola e de seus eternos alunos. Durante a confraternização, a Associação de Ex-Alunos da Escola realizou a entrega da Medalha do Mérito Esportivo ao Presidente eleito Bolsonaro e ao General Allão, e o Diploma Sócio Benemérito da ASEFEx ao General Braga Netto.

 

Mais informações:

O curso da EsEFEx é equiparado ao curso de Bacharel em Educação Física, reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Sua missão é especializar, em Educação Física, Medicina Esportiva e Mestre d’Armas, Oficiais e Sargentos do Exército, das Forças Coirmãs e Auxiliares, e das Nações Amigas, contribuindo, dessa forma, com a manutenção da saúde e da operacionalidade da tropa.

Fonte: CCFEx


Fonte:CCFEx