Comemoração do Dia da Bandeira do Educandário Gonçalves de Araújo com a participação do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 nov 2018
Crédito: Sd Amaral

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 22 de novembro, uma representação do Estabelecimento Central de Transportes (ECT), com a Bandeira Nacional, participou com os alunos, professores e funcionários da comemoração do Dia da Bandeira no Educandário Gonçalves de Araújo.

O Educandário Gonçalves de Araújo é uma instituição educativa histórica, dirigida pela senhora Eliane Gudergues Pereira de Almeida, localizada no bairro de São de Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro.

Na ocasião, todos entoaram o Hino Nacional, o Hino da escola e o da Bandeira. O Hino de Portugal também foi cantado devido ao fato de a Escola ter sido criada pelo português Antônio Gonçalves de Araújo. Após a comemoração, os integrantes do ECT interagiram com os alunos, visitando as salas de aulas. Os alunos e os professores demostraram muito entusiasmo e alegria pela presença do Exército Brasileiro, tornando o evento uma oportunidade de fortalecimento da integração da instituição militar com a sociedade, difundindo os símbolos nacionais bem como estimulando o amor à Pátria.

Fonte: ECT


Crédito: Sd Amaral