Formatura para homenagear destaques do ano de instrução, Dia do Músico e Dia do QAO

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 nov 2018
Crédito: Sd R. Ferreira / Sd Angelo

Altamira (PA) – No dia 23 de novembro, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) realizou formatura para homenagear os militares do efetivo variável considerados destaques no ano de instrução de 2018. Na oportunidade, foram entregues os Diplomas de Combatente de Melhor Aptidão Física ao Soldado Denilson Rodrigues de Brito, de Melhor Atirador Combatente ao Soldado Marlison Sousa Canário e de Melhor Combatente de Selva ao Soldado Jhonata Kenned Hurarâku Viana da Silva Juruna, além da entrega da medalha de Praça Mais Distinta ao Soldado Marcos Vinícius da Silva Saraiva.

Após a formatura, foi realizada a inauguração da Galeria dos Destaques do Batalhão com a presença dos familiares e dos comandantes de Subunidade dos militares agraciados.

No mesmo dia, o Batalhão prestou as despedidas do serviço ativo ao Capitão do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) João Luiz Ferreira Mendes, referência de militar e que dedicou 37 anos de sua vida ao Exército Brasileiro.

Durante a solenidade, também foi prestada homenagem aos militares do Batalhão pertencentes ao QAO, cuja data é comemorada no dia 24 de novembro, reverenciando o Tenente Antônio João Ribeiro, Patrono do Quadro.

Ademais, o 51º BIS prestou justa homenagem à banda de música, em virtude da passagem do Dia do Músico, ocorrida em 22 de novembro. Ao final da formatura, os militares ficaram perfilados para reverenciar os integrantes da Banda.

Fonte: 51º BIS


Crédito: Sd R. Ferreira / Sd Angelo