Estágio de apoio aos órgãos de segurança pública de Rio Negro, no Paraná

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 nov 2018
Crédito: 3º Sgt De Lima

Rio Negro (PR) – No período de 19 a 23 de novembro, 5º Regimento de Carros de Combate, “Regimento Tenente Ary Rauen”, realizou atividades de instrução em apoio à atuação dos Policiais Militares (PM) na segurança pública por meio de disponibilização de capacidades por parte do Exército Brasileiro.

Durante o Estágio, os militares poderam realizar a capacitação e aprimoramento das ações policiais, para garantir maior segurança à população e aos próprios policiais, assegurando um ganho de qualidade nos serviços dos profissionais da área de defesa e segurança.

Foram realizadas oficinas com o desenvolvimento de instruções, da Pista de Combate em Localidade; Prestação de Primeiros-Socorros; Observação e Orientação no terreno; Armamento, Munição e Tiro (realização de tiro real); Treinamento Físico Militar; e Segurança na Instrução.

A participação de militares do 5º RCC colaborou para estreitar os laços de camaradagem entre os envolvidos e o intercâmbio de conhecimentos doutrinários. Por fim ocorreu o coroamento do Estágio com a entrega de Certificados de Conclusão.

Fonte: 5º RCC