Avaliação da Execução do Portfólio Estratégico do Exército 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 nov 2018

Brasília (DF) – No dia 21 de novembro de 2018, o Escritório de Projetos do Exército (EPEx) realizou sua 1ª Avaliação da Execução do Portfólio Estratégico do Exército 2018, com a participação de gerentes e supervisores dos Programas Estratégicos do Exército.

O General de Brigada Neiva, Chefe do EPEx, realizou a abertura da Avaliação abordando alguns conceitos: O Portfólio Estratégico do Exército está consolidado e balizado na Dimensão Humana da Força, com a nova Doutrina e por seus Programas Estratégicos, propulsores do Processo de Transformação.

De acordo com o General, o Subportfólio Defesa da Sociedade gera novas capacidades e os Subportfólios Geração de Força e Dimensão Humana suportam essas capacidades, que permitem ao Exército cumprir seus objetivos estratégicos, trazendo benefícios à sociedade.

O Chefe do EPEx explicou que o Modelo de Governança do Portfólio do Exército é exercido por meio de várias ferramentas (GP3) como: Gestão do Portfólio, Programas e Projetos, Gestão de Riscos, Gestão do Conhecimento e Gestão de Capacidades. Comentou, também, sobre os resultados alcançados e discorreu sobre as atividades que são desenvolvidas pelo EPEx como planejamento, execução, monitoramento e controle e comunicação, destacando as relações institucionais internas e externas.

No final, apresentou algumas sugestões para reflexão dos gerentes dos programas e projetos.

Após a abertura do evento cada Gerente dos Programas Estratégicos do Exército discorreu sobre os seguintes tópicos relativos ao seu programa:

- Principais entregas previstas para 2018;

- Principais dificuldades/óbices para atingimento das metas estabelecidas;

- Lições aprendidas e melhores práticas do programa; e

- Desafios e impactos visualizados para 2019, considerando as metas estabelecidas nas tranches e os valores do programa inserido no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA)/2019.

 

Conheça mais sobre os Programas Estratégicos em epex.eb.mil.br