Forte Ricardo Kirk recebe a visita de alunos do Curso de Mestrado em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 nov 2018
Crédito: Sd Morais

Taubaté (SP) – No dia 22 de novembro, o Comando de Aviação do Exército (CAvEx), Forte Ricardo Kirk, recebeu a visita de alunos do Curso de Mestrado em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade (MP-Safety) do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com o objetivo de conhecer as instalações e os trabalhos executados pela Aviação do Exército.

A comitiva, composta por dois professores e 38 mestrandos, teve a oportunidade de conhecer as instalações do 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx), 2º Batalhão de Aviação do Exército (2º BAvEx) e a Divisão de Simulação do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx).

Nos 1º BAvEx e 2º BAvEx, a Comitiva pôde acompanhar o trabalho desenvolvido por seus especialistas e conhecer as principais características do emprego operacional das aeronaves. Já na Divisão de Simulação do CIAvEx, foram apresentados os simuladores de voo utilizados pelas tripulações.

O mestrado profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade tem como foco áreas do conhecimento relacionadas à Segurança de Aviação, Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energia Renováveis.

Fonte: CAvEx


Crédito: Sd Morais