Dia da Bandeira na Praça Duque de Caxias

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 nov 2018
Crédito: Sd Victor Lima / Sd Luiz Guilherme

São Luís (MA) – No dia 19 de novembro, o 24° Batalhão de Infantaria de Selva – “Batalhão Barão de Caxias”, realizou na Praça Duque de Caxias, em frente do Batalhão a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira com a presença de escolas, autoridades civis e militares convidadas.

A cerimônia constou do hasteamento do Pavilhão Nacional, canto do Hino à Bandeira, incineração das Bandeiras inservíveis pelo S Ten Trovão, praça mais antiga da organização militar, conforme estabelece o cerimonial e leitura da mensagem do Comandante do Exército alusiva à data.

Na oportunidade, autoridades civis e militares foram homenageadas com o “Diploma de Amigo do Batalhão”, além da entrega de medalhas para militares da organização militar em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição.

O Dia da Bandeira foi criado através do Decreto Lei nº 4, de 19 de novembro de 1889, em homenagem a esse símbolo máximo da Pátria. Como nossa Bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos, em 19 de novembro, o Dia da Bandeira. Cabe ressaltar que o referido decreto foi assinado às 12 horas, razão pela qual ela é hasteada ao meio dia nessa data.

Fonte: 24º BIS


Crédito: Sd Victor Lima / Sd Luiz Guilherme