Escolas participam do Dia da Bandeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 nov 2018

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 19 de novembro, a 1ª Divisão de Exército (1ª DE) realizou a solenidade para comemorar o "Dia da Bandeira Nacional". A cerimônia foi realizada no Campo Brigadeiro Antonio Sampaio e contou com a participação da Companhia de Comando da 1ª DE e os colégios Marechal Lott, Colégio e Curso Aplicação, Colégio e Curso Progressão Vila Militar e o 9° Grupo de Escoteiros – Marechal Deodoro.

Na oportunidade, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional; entoado o Hino à Bandeira; procedido à leitura da Ordem do Dia e à incineração de bandeiras; além de ter-se entregue o Kit Cívico às escolas presentes, contendo CD com hinos, uma Bandeira do Brasil, revistinhas “Recrutinha”, todas alusivas à data comemorativa. Ainda foi realizado o compromisso ao primeiro posto e o juramento à Bandeira dos recrutas.

O Comandante da 1ª DE e do Comando Conjunto, General Barros, destacou a importância do símbolo nacional com toda a sua representatividade, sobretudo, pelos esforços atualmente empregados das tropas militares nas Operações de Garantia da Lei da Ordem e Intervenção Federal.

Fonte: 1ª Divisão de Exército