CMSE comemora Dia da Bandeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 nov 2018
Formatura foi realizada no Espaço Cultural do Quartel-General do Ibirapuera em razão da chuva
Crédito: Sd Leme

São Paulo (SP) – "Salve lindo pendão da esperança! Salve símbolo augusto da paz!". Entoando o Hino à Bandeira, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou, no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira, um dos Símbolos Nacionais, em formatura realizada no Espaço Cultural do Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo.

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, e contou com a presença do Comandante da 2ª Região Militar (2ª RM), General de Divisão Adalmir Manoel Domingos; do Comandante da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), General de Divisão André Luis Novaes Miranda; do Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo, General de Brigada Sergio dos Santos Szelbracikowski; do Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Paulo Alipio Branco Valença; do General de Divisão Marco Antônio Tilscher Saraiva, eterno Comandante da 2ª DE; do Deputado Federal eleito General de Divisão Roberto Sebastião Peternelli Júnior, eterno Comandante da 2ª RM; do General de Divisão Eduardo Diniz, eterno Comandante da 2ª DE; e do General de Brigada Hedel Fayad, representante da FUNCEB-SP (Fundação Cultural Exército Brasileiro).

Durante a cerimônia, foi dado o toque de presença de ex-combatente ao Febiano Emil Gerd Bunckorst, Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira, e feita a entrega de uma Bandeira do Brasil à Diretora da Escola Municipal Mário Kozel Filho, Sra Cristiane.

A atual Bandeira Nacional foi criada após a proclamação da República, em 1889, para representar as conquistas e o momento histórico para o País. Projetada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, com desenho de Décio Vilares, foi inspirada na Bandeira do Império, desenhada pelo pintor francês Jean Baptiste Debret.



Fonte:CMSE

Formatura foi realizada no Espaço Cultural do Quartel-General do Ibirapuera em razão da chuva

Crédito: Sd Leme