Passagem da Chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2018
Crédito: Sd P. Lopes

Campo Grande (MS) – Na manhã desta terça-feira, 20 de novembro, no Forte do Comando Militar do Oeste (CMO), militares e civis participaram da cerimônia de Passagem da Chefia do Estado-Maior do CMO, do General de Brigada Márcio Bessa Campos para o Coronel Marcelo Zanon Harnisch.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato do General Bessa na Galeria de Chefes do Estado-Maior do CMO. Em seguida, foi realizada a formatura militar de transmissão de cargo, que contou, também, com a presença de autoridades civis e militares, de antigos Comandantes do CMO, de oficiais-generais da ativa e da reserva e de convidados.

O Comandante Militar do Oeste, General de Exército, Lourival Carvalho Silva, despediu-se do General Bessa com agradecimentos pelos inestimáveis serviços prestados ao CMO. “Nos 10 meses em que desempenhou sua função, o General Bessa demonstrou possuir inúmeras qualidades que o distinguem e que fizeram com que, de forma natural, angariasse o respeito, a admiração e a simpatia de todos os militares do Comando do CMO”, disse o comandante.

O General Bessa, já nomeado Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista (RR), agradeceu o apoio que recebeu dos militares e da comunidade sul-mato-grossense. “Nessa árdua caminhada de desafios, muito trabalho e conquistas, Deus esteve sempre comigo e iluminou-me com sabedoria para decidir, com propriedade, a condução de meus subordinados de forma segura e efetiva. Obrigado aos meus comandantes, General Freitas e General Carvalho, por estarem comigo nessa jornada com orientações firmes e seguras e apoio imprescindível para o sucesso de minha missão. Espero ter correspondido à altura das expectativas e confiança em mim depositadas”, finalizou.

O Chefe do Estado-Maior interino do CMO, Coronel Zanon, assumiu o novo cargo desejando ao chefe sucedido sucesso na nova missão, juntamente com sua esposa Tenente-Coronel Maria Helena, que desenvolveu um excelente trabalho no Colégio Militar de Campo Grande. “A nomeação do senhor para a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Boa Vista (RR), sede da Operação Acolhida, que é prioritária de nosso Exército, exercitará sua capacidade de desenvolver o eficiente trabalho realizado como Chefe do Estado Maior do CMO,” disse o Coronel.



Fonte:CMO

Crédito: Sd P. Lopes