Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva celebra o Dia da Bandeira em Tabatinga, interior do Amazonas, em solenidade conjunta e integrada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2018
Crédito: Cb Ayres

Tabatinga (AM) – No dia 19 de novembro, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Solimões/8º BIS) realizou a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira na guarnição de Tabatinga (AM), com o hasteamento do Pavilhão Nacional brasileiro. Nessa data comemora-se a instituição da bandeira republicana como lábaro oficial do Brasil.

Valorização do símbolo máximo de representação do País, a atual Bandeira Nacional foi apresentada em 19 de novembro de 1989, por meio do Decreto nº 4, quatro dias após a Proclamação da República, substituindo a antiga Bandeira Imperial.

Além dos militares da organização militar, participaram da atividade as tropas da Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Tabatinga, e da Força Aérea Brasileira, com o DTCEA local. Além disso, crianças e adolescentes integrantes dos projetos “Guardas-mirins” e “Bombeiros-mirins” do município de Tabatinga, pertencentes, respectivamente, à Polícia Miliotar e Bombeiro Miliar do Amazonas, abrilhantaram, ainda mais, o mágno evento.

O Dia da Bandeira contou, também, com a participação dos alunos do Ensino a Distância (EAD) do Colégio Militar de Manaus, Pólo Tabatinga.



Fonte:Cmdo Fron Solimões/8º BIS

Crédito: Cb Ayres