Dia da Bandeira na guarnição de Santa Maria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 nov 2018
Crédito: Sd Dalla Porta

Santa Maria (RS) – Em 19 de novembro de 2018, a 6ª Brigada de Infantaria Blindada comemorou o Dia da Bandeira na Guarnição de Santa Maria.

A solenidade foi realizada no 4° Batalhão Logístico (4º B Log) e contou com a presença do Comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), General de Divisão Mauro Sinott Lopes, e do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), Gen Bda Giovany Carrião de Freitas,  e teve como objetivo reverenciar a Bandeira Nacional no seu dia, disseminar no âmbito da sociedade a importância do culto aos Símbolos Nacionais e entregar premiação às escolas estaduais e municipais bem como aos alunos pelos trabalhos realizados.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Lions Clube, realizaram o concurso de redação alusivo ao tema “Bandeira Nacional” com entrega de brindes aos primeiros colocados.

Também participaram do evento 11 Escolas afiliadas das organizações militares subordinadas a 6ª Bda Inf Bld, que foram agraciadas com um exemplar da Bandeira do Brasil, uma bola de futebol para estimular a prática desportiva e um prêmio para os alunos vencedores do concurso.

Ao meio dia foi hasteado o pavilhão nacional pelo Gen Sinott, acompanhado pelo Cel Jetson Turquiello Machado da Silva, Cmt 4º B Log.

O S Ten Antonio Airton de Araujo da 3ª Companhia de Comunicações Blindada realizou a incineração de Bandeiras Nacionais inservíveis. O evento também contou com a presença de autoridades civis e militares da região. Finalizando a formatura foi realizado o desfile em homenagem à Bandeira Nacional.

Fonte: 6ª Bda Inf Bld


Crédito: Sd Dalla Porta