Primeiro Adjunto de Comando da Base Administrativa do Curado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 nov 2018

Recife (PE) – No dia 14 de novembro, ocorreu na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), a formatura do 1º Sargento Maurício de Oliveira Silva, primeiro militar da Base Administrativa do Curado (B Adm Curado), a concluir o curso de Adjunto de Comando.

O cargo de Adjunto de Comando foi oficialmente criado, em caráter experimental, em 22 de maio de 2015, por meio da Portaria do Estado-Maior do Exército Nr 103, com os objetivos macros de valorizar a carreira do graduado, atrair, motivar e manter recursos humanos adequados às necessidades da Força Terrestre e, principalmente, contribuir para o fortalecimento da dimensão humana do Exército. Esse novo cargo foi destinado a ser ocupado por praças com destacada liderança, com reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal.

No ano de 2016 o Estado Maior do Exército (EME), por meio da Portaria Nº 142, de 10 de maio de 2016 aprovou a Diretriz de Implantação do cargo de Adjunto de Comando em todas Organizações Militares do Exército.

A solenidade contou com a presença do Coronel Laércio de Arzambuja da Rocha, Comandante da Base Administrativa do Curado, que estava representando o General de Divisão Luis Antonio Duizit Brito, Comandante da 7ª Região Militar.

 

Fonte: B Adm Curado