Visita de Comitiva do Exército dos Estados Unidos da América

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 nov 2018

Rio de Janeiro(RJ) – O Centro Tecnológico do Exército (CTEx) recebeu, no dia 13 de novembro, a visita do Research, Development and Engineering Command (RDECOM). O evento faz parte de uma série de visitas programadas ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro, que tem como objetivo estreitar a cooperação científico-tecnológica entre os dois Exércitos. Na ocasião, o evento tinha o intuito de apresentar as instalações e atividades desenvolvidas pelo CTEx à comitiva norte-americana do RDECOM.

A comitiva norte-americana foi recebida no CTEx pelo Vice-Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do DCT, Gen Div Claudio Duarte de Moraes, e pelo Subchefe do CTEx, Cel Carlos Eduardo da Mota Góes.

A atividade iniciou-se com uma palestra proferida pelo Subchefe do CTEx, que apresentou a infraestrutura laboratorial do CTEx, os principais projetos e linhas de pesquisa desenvolvidas no Centro. Após a palestra, a delegação percorreu uma exposição de Produtos de Defesa, da Divisão Bélica e da Divisão de Tecnologia da Informação. Em seguida, a comitiva visitou o Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN), organização militar subordinada ao CTEx.

Ao final das atividades, o General americano Vicent Malone agradeceu a receptividade e a oportunidade de troca de informações, manifestando o interesse do RDECOM em prosseguir nas tratativas para a cooperação com o CTEx, e destacou o entusiasmo dos pesquisadores civis e militares do Centro durante as apresentações realizadas ao longo da visita.

Fonte: CTEx


Fonte:CTEx