197º aniversário da Região "Marechal Cantuária"

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 nov 2018
Crédito: Sd Wendell Moreira/Sd Breno Azevedo

Salvador (BA) – Como parte das comemorações do aniversário da 6ª Região Militar (6ª RM), Região "Marechal Cantuária", na manhã de 6 de novembro, o Comandante da 6ª RM, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, promoveu o Lançamento do Livro “6ª Região Militar, da Guerra à Paz”, que retrata o histórico da 6ª RM. O evento foi realizado no Salão de Honra da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) e contou com a presença do General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, do General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, do General de Divisão Roberto Viana Maciel dos Santos e do General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho.

Após o Lançamento do Livro, aconteceu uma confraternização com a presença do Comandante da 6ª RM, autoridades, amigos e militares da reserva. 

Na tarde de 7 de novembro, em uma solenidade militar, no 19º Batalhão de Caçadores, personalidades foram agraciadas com o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar. O Diploma é destinado a pessoas ou instituições que tenham contribuído e continuam apoiando os projetos do Exército Brasileiro, por meio da 6ª RM, de forma singular, como parceiros da organização militar.

No dia 1º de outubro, a 6ª RM completou 197 anos de dedicação ao serviço à Pátria e às atividades pela promoção da segurança e da paz junto às sociedades baiana e sergipana.

 

Missões da 6ª Região Militar

- Cooperar com a missão do Exército Brasileiro na defesa da Pátria e na garantia da lei e da ordem em sua área de responsabilidade;

- Contribuir com o desenvolvimento regional e com a Defesa Civil;

- Manter-se apta a participar de operações internacionais; e

- Realizar ações subsidiárias.

Fonte: 6ª RM


Crédito: Sd Wendell Moreira/Sd Breno Azevedo