24º BIS participou da 1ª fase da Operação Grão Pará III

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 nov 2018
Crédito: Sd Victor Lima e Sd Euler

São Luis (MA) – No período de 8 a 11 de novembro, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), Batalhão Barão de Caxias, participou da 1ª fase do Exercício de Adestramento Avançado do Comando Militar do Norte (CMN), denominado Operação Grão-Pará III, como peça de manobra da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada da Foz do Amazonas”.

O 24º BIS realizou diversas ações, dentre as quais se pode destacar: ocupações de Bases de Combate, ação retardadora, tiro de ação reflexo e tiro embarcado. Além dessas atividades operacionais, simultaneamente aos exercícios de dupla ação, foram realizadas ações cívico-social (ACISO), que levou atendimento médico à população local.

Dessa forma, marcando o encerramento do ano de instrução do CMN, o Batalhão com a sua Companhia de Comando e Apoio e duas Companhias de Fuzileiros de Selva, participa dessa operação de grande envergadura, numa hipótese de emprego simulada de amplo espectro, tornando-se extremamente oportuna e válida para o adestramento operacional da tropa.



Fonte:24º BIS

Crédito: Sd Victor Lima e Sd Euler