Encontro das Bandas Militares em Florianópolis

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 nov 2018

Florianópolis (SC) – Como parte das comemorações do 47° aniversário de criação da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Silva Paes”, foi realizado, em 7 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, nesta capital, o Encontro das Bandas Militares. O evento contou com a participação de 92 músicos, integrantes das Bandas de Música do 63° Batalhão de Infantaria, do 62° Batalhão de Infantaria, do 23° Batalhão de Infantaria e do 28° Grupo de Artilharia de Campanha.

Aproximadamente 300 pessoas prestigiaram o evento e puderam se deliciar com o repertório que incluiu grandes sucessos nacionais e internacionais. Os maestros das Instituições se revezaram na regência de cada música à frente da apresentação conjunta.

Ao término do espetáculo, todos os presentes, de pé, cantaram a “Canção do Exército”. O evento arrecadou por ingresso 1 kg de alimento não perecível, que, recolhidos, foram doados para a Somar Floripa, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, que objetiva fomentar a cultura do trabalho voluntário organizado, de iniciativas sociais de impacto e valorização da ação cidadã.



Fonte:14ª Brigada de Infantaria Motorizada