Noite especial com a Banda Sinfônica do Exército na Capital catarinense

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 nov 2018

Florianópolis (SC) – A noite de 18 de outubro foi especial e inesquecível. A Banda Sinfônica do Exército se apresentou no Teatro Pedro Ivo, espaço cultural anexo às instalações da Administração do Governo do Estado de Santa Catarina. Regida pelo Maestro, Tenente José Roberto Fabiano, a Banda Sinfônica executou obras com repertório variado para um público de aproximadamente 600 pessoas, oferecendo o melhor da arte de cada músico e de seu instrumento.

Criada pela Portaria Nr 45- DEP, de 25 de junho de 2002, pelo então Comandante do Exército General Gleuber Vieira, com sede em São Paulo, Capital, e vinculada ao Comando Militar do Sudeste, a Banda Sinfônica do Exército, composta por 80 músicos militares, tem como objetivo fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico-cultural com a sociedade brasileira. Ao longo dos anos, a Banda Sinfônica do Exército se apresentou nas mais importantes salas de concertos do Brasil e recebeu importantes solistas nacionais e internacionais e diversos prêmios.

Para que a apresentação no Teatro Pedro Ivo lograsse o êxito constatado ao final da apresentação, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Silva Paes”, contou com a parceria do Escritório de Representação da Fundação Habitacional do Exército (FHE POUPEX) em Florianópolis, Projeto Mecenas, Banco Alfa, Dígitro Tecnologia, Pelotão Cívico do 14° Batalhão de Caçadores e Décio Giacomelli Metalúrgica.

 



Fonte:14ª Brigada de Infantaria Motorizada