Exercício no Terreno - Operações Táticas nos Escalões Divisão de Exército e Brigada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 nov 2018
Crédito: ECEME

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 26 de outubro a 6 de novembro, os alunos do 1º ano da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), divididos nos partidos AZUL e VERMELHO, realizaram a fase ECEME do Exercício no Terreno (ET) Ponta Grossa, com a aplicação da metodologia do Processo de Planejamento e Condução das Operações Terrestres para finalizar os planejamentos nível Grande Comando Operativo (Divisão de Exército - DE) e Grande Unidade (Brigada - Bda).

Nesse contexto, os Comandantes de DE e Bda emitiram suas Ordens de Operações e orientações atualizadas para o Exame de Situação Continuado dos seus respectivos Estados-Maiores.

 

Demonstração Força Terrestre Blindada

Ponta Grossa (PR) – No dia 8 de novembro, os alunos do 1º ano do Curso de Comando e Estado-Maior, juntamente com os alunos do Instituto Meira Mattos e do Estágio de Correspondentes em Assuntos Militares (ECAM), assistiram à demonstração de aprestamento operacional de Força-Tarefa Blindada valor unidade, no 3º Regimento de Carros de Combate.

A atividade, que contou com apoio do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, foi realizada em um contexto de planejamento de Operações Ofensivas e Defensivas nos níveis Brigada e Divisão de Exército.

Fonte: ECEME


Crédito: ECEME