Colégio Militar de Curitiba apresenta Jovens Talentos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 nov 2018

Curitiba (PR) – Em 7 de novembro, foi realizada a Noite de Talentos 2018 do Colégio Militar de Curitiba (CMC), no Auditório Ten Cel Sydnei, sob a coordenação do Clube de Arte do estabelecimento de ensino. As apresentações artísticas foram previamente selecionadas, no período de 8 a 11 de outubro, durante os intervalos de aula da Semana da Criança e do Adolescente. O evento contou com a maciça presença do público interno (corpo permanente, alunos, pais, responsáveis e familiares), que lotou o auditório do Colégio.

Na chegada, houve exposição de desenhos livres, no hall de entrada, produzidos pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio. No prosseguimento, aconteceu um popurri de preciosidades artísticas que reuniu 49 discentes dos ensinos Fundamental e Médio: a peça de teatro "Teen Beach Movie", apresentada pelo Grupo de Teatro do CMC; e as performances de dança do Grupo CMC Movimento e de ginástica rítmica do Conjunto do Colégio – GR Mãos Livres. Além dessas apresentações em grupo, os talentos individuais tiveram espaço com a interpretação musical, individual e em dupla; o solo com violino; o contorcionismo; e a declamação de poesia.

O último evento foi a encenação "As Cores do Vento", que representou o CMC no ZumZaravoice, em julho deste ano, durante os Jogos da Amizade do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB).

A noite foi encerrada com o forte sentimento de Família Garança, cuja caminhada venceu desafios para a plena formação discente com base na tríade "Colégio – Aluno – Família" e nos valores, costumes e nas tradições do Exército Brasileiro, conforme preconiza a proposta pedagógica do SCMB. E que venham a formatura do 3º ano do Ensino Médio, as férias escolares e, em breve, o ano letivo de 2019!



Fonte:Colégio Militar de Curitiba