CCOPAB recebe instrutores estrangeiros na 3ª fase do Estágio de Preparação para as Missões de Paz (EPMP)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 nov 2018

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 29 de outubro a 23 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), Centro Sergio Vieira de Mello, realiza a 3ª fase do Estágio de Preparação para as Missões de Paz (EPMP). O EPMP tem por objetivo preparar os militares e policiais que desempenharão as seguintes funções no âmbito das Operações de Paz da ONU: Membro de Estado-Maior (Staff Officer), Observador Militar (Military Observer) e Policial das Nações Unidas (UNPOL).

Nesta fase, o CCOPAB conta com a colaboração de Instrutores estrangeiros convidados, sendo eles: o Coronel Carol Paraniak, da Suécia; o Coronel Temesgen Gidore, da Etiópia; o Tenente-Coronel Dierk Nielsen, da Alemanha; o Tenente-Coronel Roland Meister, da Suíça; o Tenente-Coronel Axel Schönborn, da Alemanha; o Major Sgawn Cooper, do Canadá; e Capitão Mike Stevens, do Reino Unido.

Os oficiais mencionados vêm robustecer a equipe de Instrutores estrangeiros que servem permanentemente no CCOPAB: o Tenente-Coronel Mouëzy, da França; o Tenente-Coronel Fraquelli, da Argentina; o Major Weber, do Chile; e o Suboficial  Zuccolo, da Argentina.

O notório conhecimento desses militares no contexto de treinamento para as missões de paz engrandece o conteúdo pedagógico do estágio. Além disso, o contato dos alunos do EPMP com os militares estrangeiros permite o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas, além de contribuir para sua adaptação ao ambiente multinacional que será encontrado durante o desdobramento no terreno.



Fonte:CCOPAB