3º Workshop Regional "Tornando as Operações de Paz mais Eficientes"

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 nov 2018

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) participou do 3º Workshop Regional "Tornando as Operações de Paz mais Eficientes", realizado na Escola Nacional de Operações de Paz do Uruguai (ENOPU),  em conjunto com o Small Arms Survey (SAS), no período de 21 a 25 de outubro, em Montevidéu. 

O Ten Cel R1 Cavalcanti e o Cap Tupinambá, ambos do CCOPAB, foram convidados brasileiros que fizeram parte do evento. Estiveram presentes, ainda, o  General Carlos Alberto dos Santos Cruz, que desempenhou o cargo de Force Commander nas missões da ONU no HAITI (MINUSTHA) e no Congo (MONUSCO).

O projeto Making Peace Operations More Effective (MPOME), do Small Arms Survey, contribui para a redução da violência e da insegurança resultante da proliferação ilegal de armas em zonas de conflito. Para esse fim, o projeto trabalha para construir uma agenda colaborativa, juntamente com a ONU, organizações regionais e estados, para reduzir o desvio de armas pertencentes às tropas dos países que contribuem com as Operações de Paz.



Fonte:CCOPAB