Alunos do Colégio Militar do Recife conquistam prêmios de Redação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 nov 2018

Recife (PE) – A Marinha do Brasil promove, anualmente, um concurso público de redação dissertativa com o intuito de estimular jovens estudantes a práticas de escrita no âmbito do Ensino Fundamental e Médio. Trata-se do Prêmio “Operação Cisne Branco”. Em 2018, o evento abrangeu os Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A Capitania dos Portos de Pernambuco parabenizou e destacou o grande feito do Colégio Militar do Recife (CMR), que conquistou os três primeiros lugares no Estado de Pernambuco, tanto no Ensino Fundamental, quanto no Ensino Médio. Além disso, o CMR sagrou-se vencedor Regional, com a redação do Ensino Fundamental escrita pelo Aluno Allan Felipe Alves da Costa.

A solenidade, ocorrida no dia 5 de outubro, foi presidida pelo Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, Comandante do 3º Distrito Naval, e contou com a presença do Coronel Nunes, Comandante do Colégio Militar do Recife, Professor Renan Freitas, orientador da redação, além dos familiares dos alunos e monitores do CMR.

A Cerimônia de Premiação aconteceu a bordo do Navio Patrulha Araguaia, atracado no Porto do Recife. Foram agraciados os seguintes alunos no Ensino Médio: Aluno Guilherme Macêdo (1º Lugar), Aluna Natália Vieira (2º Lugar) e  Aluna Mariani (3º Lugar) – todos do 3º ano. No Ensino Fundamental, venceram: Aluno Allan Felipe (1º Lugar), Aluna Helena Monteiro (2º Lugare Aluna Yasmin Maria (3º Lugar).

 



Fonte:CMR