4º Workshop das Nações Unidas para revisão do Manual do Batalhão de Infantaria de Força de Paz


Salvador (BA) – Está sendo realizado, no período de 5 a 9 de novembro, o 4º Workshop da Organização das Nações Unidas (ONU) para revisão do Manual do Batalhão de Infantaria de Força de Paz. A atividade, desenvolvida na cidade de Salvador (BA), conta com a presença de representantes de países membros da ONU, tais como: Bangladesh, Brasil, Camboja, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Marrocos, Nigéria e Paquistão. A organização e todos os procedimentos administrativos ficaram a cargo da Subchefia de Operações de Paz do Ministério da Defesa.

A cerimônia de abertura foi realizada pelo General de Divisão José Eduardo, Vice-Chefe de Operações Conjuntas, e prestigiada pelo General de Divisão Silva Alvim, Comandante da 6ª Região Militar.

A coordenação das ações tem como responsável o Coronel Ulisses de Mesquita Gomes, Chefe da Divisão de Política, Doutrina e Treinamento do Escritório de Assuntos Militares do Departamento de Operações de Paz da ONU.

Esse foi o último evento de revisão do manual em questão. o próximo passo será preparar pacotes de treinamento das tropas da ONU, que serão enviados para os centros de treinamento de Operações de Paz (semelhantes ao CCOPAB) de todos os países que contribuem com tropa para as operações ao redor do mundo.



Fonte:Agência Verde-Oliva