Cooperação dos Exércitos Brasileiro e Namibiano realiza reunião de Coordenação de Estado-Maior

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 nov 2018

Grootfontein (Namíbia) – No dia 1º de novembro de 2018, no Quartel-General do Exército da Namíbia, em Grootfontein, o Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil no país, Capitão de Mar e Guerra Alexandre Moutela da Silva, acompanhado do Assessor do Exército Brasileiro junto ao Sistema de Ensino/Treinamento do Exército da Namíbia, Major de Comunicações QEMA Enio Corrêa de Souza, e o Capitão de Comunicações Augusto da Silva Guimarães, Professor/Instrutor de Português do Exército Brasileiro no Curso Internacional de Língua Portuguesa na Military School, participaram de Reunião de Coordenação que tratou sobre o andamento do Acordo de Cooperação entre os dois Países. Os trabalhos foram conduzidos pelo Subcomandante do Exército da Namíbia, “Deputy Commander”, Brigadier General Mathew Alueendo, e contou com a presença dos oficiais  do Estado-Maior da Namíbia.

Na oportunidade, o Major Enio apresentou para o Estado-Maior do Namibia Army as características das vagas e dos cursos ofertados pelo Exército Brasileiro em seus estabelecimentos de ensino, em 2019, e o Cap Augusto Silva relatou o resultado e o desempenho dos alunos do Curso Internacional de Língua Portuguesa em 2018. Além disso, foram discutidas as diretrizes para o funcionamento do curso de português em 2019.

Os oficiais do Estado-Maior do Exército da Namibia foram unânimes em ressaltar a importância do apoio prestado pelo Exército Brasileiro na formação da Força Terrestre dessa jovem nação, manifestando o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos na Military School e a gratidão pelos cursos ofertados à Namíbia pelo Brasil.

Ao final da reunião, o Capitão de Mar e Guerra Alexandre, Adido de Defesa do Brasil na Namíbia, entregou a Medalha do Exército Brasileiro (EB), ofertada pelo EB ao Comandante do Exército da Namíbia, Major General Nestor Shali Shalauda, e recebeu homenagens em nome do Exército Brasileiro.



Fonte:Assessor Militar junto ao Sistema de Ensino/Treinamento do Exército da Namíbia