Adestramento avançado na Operação Membeca da 1ª DE

${the_title} - ${company_name}

Ordem de Operação da 4ª Bda Inf L (Mth) para Op Membeca 2018
Crédito: STen Guarany

Resende (RJ) –  De 30 de outubro a 2 de novembro, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) – 4ª Bda Inf L (Mth) –  participou da Operação Membeca da 1ª DE, em Quatis, Resende, e localidades adjacentes, com o objetivo de realizar o adestramento de suas tropas em ambiente simulado de uma operação de amplo espectro. Esse Exercício de Adestramento Avançado proporcionou o aprimoramento do emprego de tropas e o desenvolvimento da ação de comando por parte dos Comandantes nos diversos níveis.

Dentre os eventos que ocorreram durante a referida operação, destacam-se os seguintes: Marcha para o Combate; Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE); Assalto Aeromóvel; Operações de Junção e Substituição; Defesa em Posição; e Operações em Ambiente de Montanha.

Participaram do adestramento, aproximadamente 900 militares e 100 viaturas, sendo as atividades conduzidas e executadas por integrantes da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), de Juiz de Fora (MG); apoiados por tropas da 9ª Bia AAAe, de Macaé (RJ); do 1º BI Mec, do Rio de Janeiro (RJ); do 55º BI, de Montes Claros (MG) e do 12º BI, de Belo Horizonte (MG).



Fonte:Cmdo 4ª Bda Inf L (Mth)

Ordem de Operação da 4ª Bda Inf L (Mth) para Op Membeca 2018

Crédito: STen Guarany