Reunião Estratégica de Comunicações

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 nov 2018
Crédito: 2º Sgt Assis

Dourados (MS) – No dia 30 de outubro, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada recebeu a visita de uma comitiva composta por comandantes dos batalhões de comunicação do exército brasileiro.

A atividade estava inserida na 4ª Reunião de Planejamento Estratégico de Comunicações, Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética desenvolvida pelo Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica Exército e teve como objetivo atualizar, discutir e propor definições sobre a arquitetura dos Sistemas de Comando e Controle, Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética dos Escalões Unidade, Grande Unidade e Divisão de Exército.

A comitiva assistiu a uma palestra no Centro de Comando da Brigada Guaicurus onde foram debatidos os temas com o intuito de definir quais demandas de Comando e Controle (C2) de uma Grande Unidade e quais destas demandas poderão ser supridas pelo Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

Logo após, a comitiva se deslocou até a 14ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada onde acompanhou uma exposição de material, referente aos equipamentos que compõem o SISFRON.



Fonte:4ª Bda C Mec

Crédito: 2º Sgt Assis