Bateria celebra seu 43º aniversário

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 nov 2018
Crédito: Sd Castro

Sant’Ana do Livramento (RS) – A fim de comemorar seus 43 anos, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), na manhã de 1º de novembro, realizou uma solenidade alusiva à data.

A cerimônia contou com a presença do General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada; do Senhor José Maria Silveira de Gois, Vice-Cônsul Geral do Brasil em Rivera; de autoridades civis, militares e eclesiásticas locais; de antigos integrantes do 8º Grupo de Canhões 75 mm Auto-rebocado; de integrantes da 2ª Bia AAAe; e a comunidade da Fronteira da Paz.

Durante a cerimônia, teve o desfile dos antigos integrantes da Unidade, foram entregues condecorações militares aos soldados do efetivo variável que se destacaram no presente ano de instrução e diplomas de “Amigo da Bateria” a personalidades que prestaram relevantes serviços e apoio à organização militar. Ao término da formatura os convidados puderam apreciar uma apresentação da Banda do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado e uma demonstração da Seção de Artilharia Antiaérea.

Aproveitando a data festiva, foi realizado o lançamento do Livro Histórico da 2ª Bia AAAe, de autoria do Historiador Militar, Sr Carlos Fonttes, e uma exposição de materiais do acervo histórico do Museo Sin Frontera de Rivera, Uruguai.

 



Fonte:2ª Bia AAAe

Crédito: Sd Castro