Forte Ricardo Kirk recebe visita do Tiro de Guerra 02/009

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 nov 2018
Tiro de Guerra 02/009 - Bragança Paulista
Crédito: Cb Balieiro

Taubaté (SP) – No dia 31 de outubro, o Forte Ricardo Kirk recebeu a visita do Tiro de Guerra 02/009, de Bragança Paulista.

A comitiva, composta por dois Instrutores e 80 Atiradores, teve a oportunidade de conhecer as instalações do 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx), 2º Batalhão de Aviação do Exército (2ºBAvEx) e a Seção Contraincêndio da Base de Aviação de Taubaté (BAvT).

Nos 1º BAvEx e 2º BAvEx, os Atiradores puderam acompanhar o trabalho desenvolvido por seus especialistas e conhecer as principais características do emprego operacional das aeronaves da Aviação do Exército. Já na Seção Contraincêndio, da BAvT, foram expostos equipamentos e materiais de emprego Contraincêndio do aeródromo do Forte Ricardo Kirk.

Cabe ressaltar que os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos brasileiros que ingressam nas fileiras do Exército anualmente. Essa parceria perene e edificante, juridicamente celebrada por intermédio de convênios, está enraizada na história e na formação do povo brasileiro há mais de 110 anos.

 



Fonte:CAvEx

Tiro de Guerra 02/009 - Bragança Paulista

Crédito: Cb Balieiro